0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Independentemente de qual período do ano, seja férias ou feriado, o setor de hotéis e pousadas, principalmente em cidades turísticas, movimenta seus espaços para receber turistas de todo o mundo. Mesmo com o mercado morno durante os últimos dois anos, é necessário inovar e ampliar o olhar para investir, com precisão, em melhorias para receber cada vez melhor hóspedes e movimentar o crescimento do mercado hoteleiro em todo o Brasil.

Segundo pesquisa do IBGE, as quatro principais Unidades da Federação, em número de estabelecimentos de hospedagem, foram responsáveis por 48% do total de estabelecimentos, 48,8% das unidades habitacionais e 48,7% dos leitos disponíveis. São elas: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia. A região sudeste e nordeste do país movimenta hotéis e pousadas por conta de seus pontos turísticos.

Para que o mercado de hotéis e pousadas cresça cada vez mais, a tecnologia é uma excelente aliada para que os processos gerenciais ganhem agilidade, pontualidade e qualidade no dia a dia tanto do setor quanto de seus consumidores. Pensando nisso, a Top Tecnologia lista abaixo os principais serviços tecnológicos para hotéis e pousadas, trazendo mais comodidades e boas experiências para negócios e clientes. Confira:

LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS

Além de agilizar o processo de check-in e check-out de seus hóspedes, hotéis e pousadas podem locar computadores e notebooks para trabalhos internos destinado à gestão financeira, administrativa, marketing, dentre outros.

Uma boa impressora multifuncional ajuda nas impressões de documentações, porém é bom se ater em equipamentos que economizem em papel, tinta e energia.

Uma dica importante também é criar um espaço no hall com computadores com acesso direto à internet, uma espécie de lan house, para que hóspedes se conectem para trabalho e/ou lazer, tornando-se mais um serviço de qualidade prestado por hotéis e pousadas.

CABEAMENTO ESTRUTURADO

Independentemente da estrutura de hotéis e pousadas, é imprescindível oferecer serviço de internet banda larga para hóspedes em todo o estabelecimento. Ao invés de compartilhar a mesma rede, não é necessário comprometer 100% do link de internet para hóspedes. Com o Cabeamento Estruturado, é possível sim dedicar parte de sua internet para seus clientes, segmentando o acesso entre negócio e clientes.

Além disso, você ainda pode implementar login para acesso à internet de seus clientes fazendo check-in em sua página do Facebook, por exemplo, além de pedir a sua clientela que siga suas contas em redes sociais como Instagram, YouTube, dentre outros canais digitais. É muito importante alinhar bem esse recurso para trazer benefícios para hotéis e pousadas.

SOLUÇÕES PARA EVENTOS CORPORATIVOS

Caso o local tenha um ambiente para receber eventos corporativos, soluções inteligentes para eventos podem destacar hotéis e pousadas na hora de cotação de empresas diversas. Se oferecer um serviço de parceria que tem como opções credenciamentos, recepção, controle de acesso, totens e diversos outros já ganha margem com a concorrência.

DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES E SUPORTE TÉCNICO

No mercado de hotéis e pousadas existem muitos softwares para a gestão hoteleira. Caso exista a necessidade de uma solução específica, hotéis e pousadas tem a opção sim para  desenvolver softwares exclusivos, com o intuito de controlar os processos gerenciais de onde o(a) empresário onde estiver, sem ter que depender de estar em seu ambiente de trabalho.

Ainda é possível implementar o serviço de suporte técnico por demanda para hotéis e pousadas, contando com uma equipe especializada com atendimento ágil em qualidade, responsabilidade e comprometimento.

A Top Tecnologia implementa as melhores soluções para você!

Conte com nossos serviços de Tecnologia da Informação para salões de beleza e barbearias! Clique aqui e faça seu orçamento online ou então fale com a gente pelo 31.3047-0300 ou toptecnologia@toptecnologia.com.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos! Curta a nossa página no Facebook, Siga nossas dicas no Instagram e assine nosso canal no YouTube!