0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Durante o dia a dia, seja no trabalho ou em casa, são extremamente comuns diversos problemas rotineiros em computadores e notebooks. Seja pelas longas horas de equipamentos ligados ou até mesmo algum software malicioso, é preciso se precaver para utilizar esses periféricos da melhor forma possível.

Pensando nisso, a Top Tecnologia traz para você abaixo algumas dicas que você pode programar em sua rotina diária, garantindo mais tempo de vida em seus equipamentos e evitando dores de cabeças nos momentos menos esperados. Confira:

>> Evite, ao máximo, alimentar-se enquanto utiliza seu computador e/ou notebook. Restos e farelos de comidas costumam cair na placa mãe, danificando o equipamento.

>> Deixe a mesa livre de livros e objetos que impedem a circulação de ar em torno do seu computador e/ou notebook

>> Em caso de computadores com CPU, evite que os mesmos fiquem no chão, pois assim não recebem poeiras e umidades no equipamento

>> Quando seu equipamento ficar desligado por um longo período, certifique-se que o mesmo esteja em um local seguro e arejado

>> Semanalmente limpe os cookies, caches e históricos dos navegadores que você utiliza no dia a dia

>> Atualize, diariamente, o seu antivírus para evitar problemas de invasão de seus arquivos

>> Não se esqueça de atualizar mensalmente o seu sistema operacional para evitar erros de software em seu equipamento

>> Exclua arquivos desnecessários, limpe a lixeira e faça as rotinas de desfragmentação de disco

>> Lembre-se sempre: faça backups de arquivos que você não precisa mais e que sejam importantes.  Utilize HDs externos e/ou sistemas de compartilhamentos em nuvem.

IMPORTANTE: quaisquer problemas que tenha em seus equipamentos, conte com a ajuda de um profissional qualificado para evitar perdas de hardware e até mesmo de softwares.

Gostou de nossas dicas? Compartilhe já com seus amigos, colegas de trabalho e familiares. Siga a Top Tecnologia no Facebook e Instagram!