A previsão é de que o mercado de eventos cresça de 5 a 10% nos próximos meses
E este número representa um papel importantíssimo para a economia brasileira. Afinal, os eventos promovem a cultura, a educação (assim como outros valores) e fomentam a economia. E devido à crescente do mercado de eventos, tem-se criado nichos cada vez mais específicos para atender às novas demandas.
A produção de um evento envolve muitas outras questões para além de reservas de datas e definição de programação
O segmento está cada vez mais exigente. Portanto, a tendência é que as novas tecnologias transformem cada vez mais a forma de fazer eventos. E as inovações tecnológicas são importantes aliadas para a expansão do mercado.
Eventos corporativos, técnico-científicos, acadêmicos, sociais: todos estão caminhando rumo à inovação. É fato que os assuntos e objetivos do evento importam. Mas as inovações tecnológicas são fortemente apreciadas pelos novos perfis de participantes.
Estamos falando de pessoas cada vez mais imersas na internet e nas tecnologias mobile. Aproveitar as tendências como diferenciais para atrair mais interessados para os eventos é uma atitude inteligente.
Redes sociais, chatbots, realidade virtual
A oferta de tecnologia para expandir o mercado de eventos é extensa. As redes sociais, os chatbots e realidade virtual são três das ofertas mais promissoras para o presente do mercado.
Leia também…
Você sabia que 62% dos brasileiros estão ativos nas redes sociais?
Com certeza parte deste número se interessa por participar de eventos. A vantagem das redes sociais é ir até o público de forma direta e simples. Porque a internet viabiliza tal maneira.
Chatbots
Utilizado para simular conversas humanas, os chatbots são capazes de otimizar o atendimento a partir de automações específicas. E pode trazer resultados significativos para o setor.
Além de utilizá-los no atendimento, é possível explorar suas capacidades. Os “robôs virtuais” são capazes de engajar participantes e se aproximar cada vez mais deles. Os resultados são nítidos.
Realidade virtual
Cada vez mais presente em eventos brasileiros, a realidade virtual possibilita uma aproximação de participantes à experiências de forma lúdica. Conteúdo interativo e multimídia utilizado para engajar participantes e potenciais clientes em congressos, feiras e até shows.
0 comentário